Realização: Disponível apenas na modalidade in company.
Carga horária: 24h
INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO
O curso tem um caráter abrangente, pois inicialmente, ele analisa e fornece os conceitos e as ferramentas básicas para a realização de Pesquisa de Mercado sobre novos produtos e serviços. Discute ainda, com propriedade, as funções do Marketing Industrial visando a busca da identidade do cliente, suas necessidades e suas reações diante de um produto (ou serviço) novo, matéria básica para que uma empresa possa executar um bom planejamento estratégico. Como apoio às vendas, o curso discute ainda as técnicas de abordagem e negociação junto aos clientes em potencial e os fundamentos de Importação e Exportação diante de um mercado global.
CONTEÚDO
Pesquisa de Mercado e suas Técnicas:
Definições e objetivos;
Aplicações da PM na empresa: - a pesquisa interna e externa;
A amostragem;
Tipos de levantamento;
O questionário e as Entrevistas;
O processamento de dados;
Anexos: Exemplos de formulários de pesquisas.
Conceitos e Funções do Marketing:
Conceito de mercado e sua evolução;
Posição do Homem de marketing;
Conceitos modernos de marketing;
Fatores de sucesso de um produto;
As várias funções do marketing;
O Esforço de Marketing na Indústria;
Os estágios do marketing;
O esforço do marketing na indústria;
O marketing Mix;
A estratégia de negócios;
Planejamento Estratégico nas Empresas;
Conceitos de estratégia;
O planejamento da estratégia – suas etapas;
Esquema de resolução: objetivos, políticas e metas;
Modelos de planejamento baseados nos custos, na demanda e na concorrência;
Análise do ponto de equilíbrio;
Tabelas de planejamento estratégico;
Técnicas de Abordagem e Negociação de Contratos;
Conceitos de negociação;
Etapas do processo de negociação;
Características do bom negociador;
Plano e táticas de negociação. Fundamentos de Importação / Exportação: Roteiro básico de importação; Documentos pertinentes à contratações; Cálculo de custo de importação/ exportação; Tipos de importação – esquemas típicos.
Fernando Sérgio Bonanni
Realização: Disponível apenas na modalidade in company.
Carga horária: 24h
INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO
O curso tem um caráter abrangente, pois inicialmente, ele analisa e fornece os conceitos e as ferramentas básicas para a realização de Pesquisa de Mercado sobre novos produtos e serviços. Discute ainda, com propriedade, as funções do Marketing Industrial visando a busca da identidade do cliente, suas necessidades e suas reações diante de um produto (ou serviço) novo, matéria básica para que uma empresa possa executar um bom planejamento estratégico. Como apoio às vendas, o curso discute ainda as técnicas de abordagem e negociação junto aos clientes em potencial e os fundamentos de Importação e Exportação diante de um mercado global.
CONTEÚDO
Pesquisa de Mercado e suas Técnicas:
Definições e objetivos;
Aplicações da PM na empresa: - a pesquisa interna e externa;
A amostragem;
Tipos de levantamento;
O questionário e as Entrevistas;
O processamento de dados;
Anexos: Exemplos de formulários de pesquisas.
Conceitos e Funções do Marketing:
Conceito de mercado e sua evolução;
Posição do Homem de marketing;
Conceitos modernos de marketing;
Fatores de sucesso de um produto;
As várias funções do marketing;
O Esforço de Marketing na Indústria;
Os estágios do marketing;
O esforço do marketing na indústria;
O marketing Mix;
A estratégia de negócios;
Planejamento Estratégico nas Empresas;
Conceitos de estratégia;
O planejamento da estratégia – suas etapas;
Esquema de resolução: objetivos, políticas e metas;
Modelos de planejamento baseados nos custos, na demanda e na concorrência;
Análise do ponto de equilíbrio;
Tabelas de planejamento estratégico;
Técnicas de Abordagem e Negociação de Contratos;
Conceitos de negociação;
Etapas do processo de negociação;
Características do bom negociador;
Plano e táticas de negociação. Fundamentos de Importação / Exportação: Roteiro básico de importação; Documentos pertinentes à contratações; Cálculo de custo de importação/ exportação; Tipos de importação – esquemas típicos.
Fernando Sérgio Bonanni