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Planejamento estratégico nas empresas: sucesso nos negócios
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Realização: Disponível apenas na modalidade in company.

Carga horária: 24h


INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

O curso tem um caráter abrangente, pois inicialmente, ele analisa e fornece os conceitos e as ferramentas básicas para a realização de Pesquisa de Mercado sobre novos produtos e serviços. Discute ainda, com propriedade, as funções do Marketing Industrial visando a busca da identidade do cliente, suas necessidades e suas reações diante de um produto (ou serviço) novo, matéria básica para que uma empresa possa executar um bom planejamento estratégico. Como apoio às vendas, o curso discute ainda as técnicas de abordagem e negociação junto aos clientes em potencial e os fundamentos de Importação e Exportação diante de um mercado global.

 

CONTEÚDO

  1. Pesquisa de Mercado e suas Técnicas:

  2. Definições e objetivos;

  3. Aplicações da PM na empresa: - a pesquisa interna e externa;

  4. A amostragem;

  5. Tipos de levantamento;

  6. O questionário e as Entrevistas;

  7. O processamento de dados;

  8. Anexos: Exemplos de formulários de pesquisas.

  9. Conceitos e Funções do Marketing:

  10. Conceito de mercado e sua evolução;

  11. Posição do Homem de marketing;

  12. Conceitos modernos de marketing;

  13. Fatores de sucesso de um produto;

  14. As várias funções do marketing;

  15. O Esforço de Marketing na Indústria;

  16. Os estágios do marketing;

  17. O esforço do marketing na indústria;

  18. O marketing Mix;

  19. A estratégia de negócios;

  20. Planejamento Estratégico nas Empresas;

  21. Conceitos de estratégia;

  22. O planejamento da estratégia – suas etapas;

  23. Esquema de resolução: objetivos, políticas e metas;

  24. Modelos de planejamento baseados nos custos, na demanda e na concorrência;

  25. Análise do ponto de equilíbrio;

  26. Tabelas de planejamento estratégico;

  27. Técnicas de Abordagem e Negociação de Contratos;

  28. Conceitos de negociação;

  29. Etapas do processo de negociação;

  30. Características do bom negociador;

  31. Plano e táticas de negociação. Fundamentos de Importação / Exportação: Roteiro básico de importação; Documentos pertinentes à contratações; Cálculo de custo de importação/ exportação; Tipos de importação – esquemas típicos.

 

Coordenador:

Fernando Sérgio Bonanni

Calendário completo
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